"Ou a mulher é fria, ou morde... Sem dentada, não há amor possível..." (Nelson Rodrigues)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Minha vida amorosa é uma COMÉDIA!

Ok, não reclamo!
Vivo de dar risada, e hoje tava rindo comigo mesma...
Eu sou a personagem principal da minha comédia romântica... às vezes sinto uma vontade danada de sofrer, mas com senso de humor, percebo que tudo é uma grande sátira. Então eu relaxo, gozo e valorizo cada minuto, cada instante, cada movimentação da minha vida afetiva... Mesmo ao ganhar um chapéu de alce de algum ex namorado, eu ri! Ah, o tempo não volta mesmo!
Aquele cara da academia não me dá a menor pelota?? Lá estou eu rindo de novo, pq não há maneira melhor de encarar um desafio..
Ele é um príncipe num cavalo branco, com uma coroa cravejada de diamantes e eu virando latas?? Ah, tô rindo! Mais uma peça que o amor me pregou... HAHAHAHAHA

Vocês já notaram, que nas comédias românticas de Hollywood, o momento de ser feliz para sempre nunca aparece? A trama sempre termina quando tudo acaba bem...
Nenhum roteirista viu alguém sendo feliz para sempre e talvez nem consiga imaginar uma forma atraente e racional de retratar isso. O motivo mais plausível é que a graça do filme está na distância que o par percorreu até fazer daquele romance uma história digna de ser petrificada. A forma como se conheceram, a paquera, o primeiro beijo, os encontros e desencontros típicos de uma tragicomédia envolta de paixão. Estamos falando de Aristóteles, cuja doutrina reza que a felicidade está no trajeto e não no destino.

Bem, a Felicidade plena e constante é um estado enganoso, mas eu consigo medir meu bem-estar contando quantas vezes eu sorri lembrando das loucuras que fiz por ou com alguém.
Isso tudo faz parte da obra chamada 'estar viva'. Viver nem sempre é tão bacana e a alegria não estará presente em todos os momentos, entretanto não devemos ficar esperando o 'sempre'...

A minha (e a sua) história já começou, e talvez, como no cinema, o ápice da felicidade eterna também terá sua cena cortada.


Bom restinho de semana e obrigada à galerinha que vem comentando aqui...


Sonhem!

5 comentários:

Anderson Abdon disse...

Adorei muito: tua escrita, tuas frases, todas as comparações. Nunca tinha pensado nessa realidade que os filmes com finais felizes passam, adorei tua visão. te adoro muito, amiga. continue postando :] :*

Anônimo disse...

Concordo com tudo!
A começar pelos meus relatos lá no blog devo dizer que minha vida amorosa é uma comédia também, daquelas com basntante sarcasmo e murphy se metendo.
O felizes para sempre não existe... quantas vezes vc teve aqueles momentos de tirar o folego, aqueles que você queria guardar numa caixinha???
Se fosse um filme de romantico ou uma comédia romantica, muito provavelmente minutos depois as luzes se acenderiam e só restariam os creditos na tela.
Afinal a parte boa é explendorosa, a ruim ninguem quer viver.

Eu também encaro as coisas com bom humor, afinal nada melhor do que uma boa risada pra curar qualquer desafeto!


Beijos.

Sousuke disse...

Putz, eu gostei muito mesmo, A Felicidade Plena, busco isso a tempos. Cheguei a viver isso por uma semana com uma mulher, isso mesmo uma semana, aquilo sim pode ser chamado de Felicidade Plena. Adorei de verdade, acompanharei seu Blog de perto agora.
Beijus

Juss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juss disse...

Hum... a tua vida amorosa é Comedia-romantica? A minha é Terror: causa descagas horrorosas de adrenalina, prende a atenção do inicio ao fim, o vilão é um ser cruel e sempre surge de onde a gente menos imagina - geralmente disfarcçado e, com algumas variantes, o mocinho ou a mocinha morre no final!