Segundo o autor Nick Douglas, o abraço não é apenas um contato físico, mas o desejo de "abrir", inconscientemente, nossa intimidade. Abraçar significa identificar-se com alguém e, independentemente de sexo ou idade, representa segurança, pois cria um círculo protetor entre as pessoas que se abraçam. Ao abraçar alguém, colocando seus braços sobre os ombros da pessoa, você mostra que deseja compartilhar das mesmas responsabilidades com ela. Um abraço com o rosto colado denota apoio: "seu caráter é o mesmo que o meu". Já o abraço em que você coloca as mãos nas costas de alguém pode ajudá-lo a amenizar um possível sentimento de inferioridade de sua parte, ou mesmo, a vergonha de se expressar. Além disso, quando sentimos uma irresistível vontade de abraçar alguém - principalmente se a pessoa é nossa alma gêmea -, isto demonstra a sensibilidade de nossa alma. É como a dizer-nos: "- Você o(a) identificou! Parabéns! Receba este forte abraço!".
Quando não se tem palavras para expressar um sentimento, nada se diz: apenas se abraça a pessoa com o coração. Quando o abraço é sincero não se consegue esconder o que se sente. O toque é a manifestação mais forte que possuímos. O abraço é uma forma muito importante e eficaz de expressarmos nosso carinho. Existem vários tipos de abraços:
o abraço formal, que exprime respeito e educação;
o abraço de uma criança, que sutilmente nos pede segurança, e, ao ser retribuído, significa amor e tranqüilidade;
o abraço terno e suave, que demonstra nossa preocupação diante de um amigo;
o abraço rápido, a expressar que "estou ocupado mas lembrei-me de você";
O abraço expressa de modo veemente o quanto se está alegre por sentir-se identificado.
Você sabia que quatro abraços por dia são necessários para que nos mantenhamos vivos, evitando assim que nossa essência se esvaia aos poucos?
Que oito abraços são necessários para mantermos nossa saúde,
e doze para que possamos progredir?
Não perca a oportunidade de abraçar quem está próximo a você. Sentindo e trocando energias, este é o verdadeiro significado do abraço.
E agora?? alguém me ajuda a alcançar a maior cota de abraços possíveis?? quero no mínimo doze! ♥
5 comentários:
muito obrigado por seguir nosso blog
acompanharemos o seu também
abraços e sucesso
Opa
Que texto inspirador sobre abraços
www.filipeferminiano.com
Juro que chorei enquanto lia este lindo post! Sabe por quê? Pois eu e a pessoa que amo - e ainda não ficamos juntos - dá ultima vez que nos despedimos, nos abraçamos e o abraço dele foi tão... único que me lembro a concistencia até hoje. O toque, a respiração, o que foi dito. Abraço realmente conecta a nossa alma com a do outro. Obrigado por postar e me fazer derramar lágrimas boas de felicidade e saudade.
Sim. Sou de Natal. Que mundo pequeno esse!!! Já te adicionei, certo?
Abraço e adoooooro seu blog!
Eu adoro abraços. Na verdade tenho uma teoria de que abraço as vezes é mais importante que o beijo. Pense num relacionamento homem e mulher. na verdade pense em homens e mulheres, você conhece um cara uma noite, vocês se beijam e passa. Mas em geral você só abraça aqueles que farão parte da sua por mais do que uma noite, mais do que alguns instantes. Abraço aproxima, e acho ate que cria vinculo. Algumas das melhores conversas que tive não usei palavras, bastou um abraço pra que eu entendesse tudo e me sentisse feliz.
Abraços.
ps: Adorei o selo! Obrigada =)
um beijinho e um abraço (o quinto pelas minhas contas...)
gostei. parabéns!
Postar um comentário