"Ou a mulher é fria, ou morde... Sem dentada, não há amor possível..." (Nelson Rodrigues)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sensualidade x vulgaridade

A Sensualidade há algum tempo era sinônimo de vulgaridade.

Desde crianças, as mulheres eram ensinadas a considerar sua sexualidade como algo profano, sujo e que não deveria ser explorado. Na atualidade essa cultura deixa de existir por conta da modernidade que se instalou , a mulher de hoje desenvolve várias atividades dentro e fora de seu lar, assim deixando de lado a sua sexualidade para atender as necessidades da família, isso também ocorre com as solteiras e as que possuem um relacionamento estável.
Mas, ao perceberem que esta modernidade estava interferindo de forma negativa em sua vida, passaram a buscar ajuda, com profissionais e também em cursos, livros e toda fonte que as auxiliassem.
Sensualidade é uma forma de ser do corpo como um instrumento de erotismo, nada tem haver com os padrões de estética. Sensualidade não tem nada haver com vulgaridade e nem se enquadra nos padrões ditados pela mídia, ser sensual está na atitude.

Penso que a classificação da beleza é muito relativa. Existe um tipo de beleza física, mas a beleza interior reflete naquilo que somos.Para, além disso, o que é belo aos olhos de um, pode ser horrível aos olhos de outro. São gostos e preferências que diferem de pessoa para pessoa. Felizmente! É muito relativo.

Portanto, gente, exploremos nossa sensualidade! hahahaha

Beijos à todos!



3 comentários:

Mulherão disse...

Adoreeeeeeeei! rs
Sim, acho que temos mesmo que explorar nossa sensualidade, afinal uma mulher que não é sensual, nem que seja um pouquinho, é quase o superhomem sem poderes!
Por favor neh...
Eu sou afavor do erotismo, dessa sensualidade que compoe o poder feminino de enlouquecer um cara sutilmente, quer dizer, sutilmente pra ela, arrebatador pra ele!

Beijos.

Mulherão disse...

Esqueci de dizer
A-D-O-R-E-I o vestido!

Sousuke disse...

É bem verdade o q vc disse, a sensualidade já foi sinônimo de vulgaridade. Hoje é tudo muito mais aberto e a mulher conquistou o direito de ser sensual e ñ vulgar. Ser sensual é ter aquela capacidade "natural" de atrair o homem. hehehe. Eu acho q é um pouco disso.